LivePharma

Perguntas Frequentes

O que é um software em nuvem?

O software em nuvem permite o armazenamento e compartilhamento de documentos e informações pela internet. Com nuvens em tempo real, tudo pode ser acessado a qualquer hora ou lugar. Com esse modelo de tecnologia os usuários têm acesso a dados por meio de qualquer dispositivo – tablet, PC, celular – e de onde estiver. Eliminando instalações e a necessidade de infraestrutura em servidor físico.

Qual a diferença de ter um software que tem banco de dados em nuvem, e um software SaaS como o LivePharma?

Um software que tem apenas o banco de dados na nuvem faz todo o processamento de informações na maquina local, limitando assim o acesso a informação, sendo necessário instalar o software para poder usar. Ja um software SaaS, que é o caso do LivePharma, todo o processamento de informações é feito na nuvem, permitindo que o software funcione em qualquer aparelho que possua internet.

O que é SaaS?

Em linhas mais detalhadas, SaaS é um método de entrega de software de modo remoto, ou seja, o contratante do serviço pode acessá-lo de qualquer dispositivo com conexão à Internet.

Meus dados estão seguros?

O Livepharma é um sistema SaaS, e é capaz de investir muito mais em segurança, backups e manutenção do que qualquer empresa de pequeno a médio porte. Por esse motivo, um sistema baseado na Web geralmente possui mais medidas de segurança do que um sistema local. Além disso, a maioria dos fornecedores de SaaS passa por procedimentos rigorosos de segurança das auditorias que testam o nível de segurança do data center. Um departamento de TI local, por outro lado, pode não se manter nos mesmos padrões.

Se Algum problema afetar minha internet vou poder fazer vendas?

Para amenizar o problema gerado por um queda de conexão, O LivePharma tem uma funcionalidade “offline” no PDV que permite que as pessoas continuem trabalhando no caso de a Internet cair. Quando uma conexão sólida estiver disponível novamente, todos os dados serão sincronizados com o sistema.

Se eu tiver dúvidas ou problemas fora do horario comercial?

O LivePharma conta com a funcionalidade "Base de Conhecimento" integrada mo sistema, onde 24 hrs por dia 7 dias por semana está a disposição do Usuario, no caso de precisar atendimento por telefone nossa equipe trabalha em regime de plantão aos feriados e finais de semana.

O LivePharma é integrado com a Farmacia Popular?

Sim, ele é integrado com a Farmacia Popular de maneira direta.

LivePharma 2023